ARLA/CLUSTER: Off Topic: Páscoa fria e com chuva

João Gonçalves Costa joao.a.costa ctt.pt
Terça-Feira, 3 de Abril de 2012 - 16:43:00 WEST


De: Joao Porto - [CT1EMX] 
Enviada: terça-feira, 3 de Abril de 2012 16:34
Assunto: Páscoa fria e com chuva

O estado do tempo durante a semana da Páscoa terá situações de instabilidade atmosférica em todo o território continental, acompanhadas de uma descida das temperaturas.

Para quarta-feira prevêem-se aguaceiros e possibilidade de ocorrência de trovoada, mais prováveis nas regiões do interior norte e centro durante a tarde, podendo ser de neve na Serra da Estrela no final do dia.

Para quinta-feira, dia 5, prevê-se um agravamento das condições de instabilidade, com ocorrência de aguaceiros, por vezes fortes e acompanhados de granizo e trovoada nas regiões interior norte e centro, que podem ser de neve acima dos 1000 metros. Prevê-se igualmente uma ligeira descida da temperatura do ar.

Na sexta feira prevê-se uma diminuição gradual das condições de instabilidade, embora ainda se preveja possibilidade de ocorrência de aguaceiros em todo o território, mais frequentes na região sul. Acima dos 1000 metros os aguaceiros serão de neve, subindo a cota para os 1300/1500 metros ao longo do dia.

Para sábado e domingo o IM continua a prever a possibilidade de ocorrência de aguaceiros, embora menos frequentes e menos intensos.





Mais informações acerca da lista CLUSTER