ARLA/CLUSTER: PowerSDR-UI: Radioamador Disc Jockey

João Costa > CT1FBF ct1fbf gmail.com

Parabéns Joel, por recentrares a questão.

Efectivamente o problema é que não há nenhum transceptor a um preço
acessível, que tenha geneticamente uma recepção melhor ou igual à de
um SDR. Tal como a ti, a mim faz-me falta mexer nos botões e o rato e
as teclas do pc não é solução nenhuma. Por outro lado e por muito
interessantes que sejam os botões virtuais esses ainda não são para
mim. Quiça, somos todos uns  retrógrados tecnológicos.

Parece-me também que o mercado vai nesse sentido, que tu bem
explicaste, "até que algum fabricante se lembre de fazer um SDR com
botões e display", sendo a meu ver o receptor da Alinco DX-R8T(
http://www.universal-radio.com/catalog/commrxvr/0084.html ) um bom
exemplo nesse sentido.

Alias, é interessante seguir esta discussão e aquela que se desenrola
actualmente na informática sobre se os futuros clientes querem mesmo
só PC´s  com interfaces optimizadas para ecrãs tácteis, tipo touch
screen tablet.

Por mim e se possível, quero os tres; com botões, com as excelentes
características de um SDR e a preço acessível.

João Costa (CT1FBF)

ARLA/CLUSTER: PowerSDR-UI: Radioamador Disc Jockey
Joel Lobão joel.lobao gmail.com

Olá a todos,

O que se passa é que não há nenhum transceptor que pelo mesmo preço tenha
uma recepção melhor ou igual à de um SDR. O problema é que essas "coisas"
têm um senão. Não têm botões. E tal como o Tobi, acho que não dá jeito usar
o scroll do rato para mudar de frequência por exemplo, como tal, criou esta
alternativa.

Com um preço acessivel fica-se com um equipamento muito bom. Mas como em
tudo na vida nada é perfeito e isto é apenas um desenrasque até que algum
fabricante se lembre de fazer um SDR com botões e display a um preço
acessivel.

Daí até se dizer que daqui a pouco estamos a fazer musica em vez de
radioamadorismo... e quem usa pedaleiras de guitarra como footswitch? Se o
radioamador não fosse reinventado novas tecnologias ainda estávamos a usar
telégrafos com fios... ou sinais de fumo...

73 de CT1HXB - Joel Lobão