ARLA/CLUSTER: PowerSDR-UI: Radioamador Disc Jockey

Joel Lobão joel.lobao gmail.com

Olá a todos,

O que se passa é que não há nenhum transceptor que pelo mesmo preço tenha
uma recepção melhor ou igual à de um SDR. O problema é que essas "coisas"
têm um senão. Não têm botões. E tal como o Tobi, acho que não dá jeito usar
o scroll do rato para mudar de frequência por exemplo, como tal, criou esta
alternativa.

Com um preço acessivel fica-se com um equipamento muito bom. Mas como em
tudo na vida nada é perfeito e isto é apenas um desenrasque até que algum
fabricante se lembre de fazer um SDR com botões e display a um preço
acessivel.

Daí até se dizer que daqui a pouco estamos a fazer musica em vez de
radioamadorismo... e quem usa pedaleiras de guitarra como footswitch? Se o
radioamador não fosse reinventado novas tecnologias ainda estávamos a usar
telégrafos com fios... ou sinais de fumo...

73 de CT1HXB - Joel Lobão