Re: ARLA/CLUSTER: UM NOVO PASSO NO COMBATE PELA REPOSIÇÃO DA ONDA CURTA!

Carlos Mourato radiofarol gmail.com
Segunda-Feira, 12 de Setembro de 2011 - 23:32:31 WEST

Rodrigo
As emissoras que estão a fechar são as Ocidentais!...E sabes porquê? Talvez
não!..Eu tenho acesso preveligiado a pormenores que te escapam ou mesmo que
não terás acesso. A falta de ouvintes não é apenas em ondas curtas e os
factos não falam por si. A falta de ouvintes na rádio é geral, porque os
programas não prestam! A Radio China Internacional é de longe a que maior
audiência têm em ondas curtas. Presume-se que tenha mais ouvintes em ondas
curtas que todas as emissoras internacionais que transmitem pela NET juntas.
E sabes porquê?  porque fazem programas para os ouvintes...Fazem programas
em que transmitem informação util aos ouvintes alvos. Transmitem ideias
(certas ou erradas não importa) a quem não tem acesso a essa coisa terrivel
a que chamaram globalização!..Fala com uma liguagem clara e que mesmo o mais
pobre e analfabeto entende...Esse é o grande trunfo da RCI e do seu sucesso
na ondas curtas. Sabes o que levou ao declinio de ouvintes nas radios
Ocidentais?...Foi a conversa só para élites, o abuso de termos "caros" e
dificeis de entender, a "mania" da serem exclusivos e inteligentes, o
colocar os ouvintes alvo apenas como meros ouvintes de um conto de fadas que
acabou mal!...A culpa do declinio das ondas curtas no Ocidente é dos
jornalistas e das redações, que não souberam fazer programas para os
ouvintes!...Começaram a fazer programas para consumo próprio!...Escuta a
BBC, a DW, a VOA, ou qualquer outra emissora Ocidental (estão todas online)
 e ouve do que falam!...crise da divida soberana, euro, da Merkel, no Obama,
da Grécia , e da zona euro e não passam dessas merdas o tempo todo...Até dá
vontade de vomitar!...Uma emissora a transmitir para Africa que em vez de
falar sobre Africa passa a vida a falar o Obama ou da Grécia, passando pelas
"birras" da Merkel, desmotiva qualquer um ouvinte. Nem da crise é a
culpa!!!...A culpa é exclusivamente dos modelos modernistas dos novos
produtores de conteudos e dirigentes das emissoras.

*Best 73 from: regards from: CT4RK Carlos Mourato - Sines - Portugal*

 *Warning*
*Save the Radio Spectrum! Eliminate Broadband over Power Line. *
*
*
*Salve o espectro electromagnético!. Não use a rede electrica para
transmitir dados. Os "homeplugs power line" e a tecnologia "power line"
à tecnologia power line. Proteja o ambiente electromagnético. Utilize
tecnologia de redes sem fio, denominadas wireless.*

No dia 12 de Setembro de 2011 23:17, Rodrigo <ct1bxt  hotmail.com> escreveu:

> Ola Carlos,
>
> Respeito, como é lógico, a tua opinião mas os factos são contra.
> Cada vez mais elas fecham.
> É como o AM no radioamadorismo, do qual tu és grande fan, muito engraçado
> para testar mas depois ninguém usa regularmente.
> Mas cada um faz o radio que quer e gosta. Ainda bem que assim é...
>

> 73
> Rodrigo
> ct1bxt
>

> Em Mon, 12 Sep 2011 22:59:19 +0100, Carlos Mourato <radiofarol  gmail.com>
> [...]
>>> Rodrigo