ARLA/CLUSTER: Radio Ext. Espanha: 2/3 dos ouvintes escutam pela Onda Curta.

João Gonçalves Costa joao.a.costa ctt.pt
Quinta-Feira, 8 de Setembro de 2011 - 10:41:59 WEST



De: Samuel Castro
Enviada: quarta-feira, 7 de Setembro de 2011 22:30
Assunto: ONDA CURTA ESPANHOLA C/ DOIS TERÇOS DO AUDITÓRIO.


Tradução de extracto dum inquérito da Rádio Exterior de Espanha:



ree 15.07.11



Em suma, foram premiados neste concurso quatro ouvintes, um  cubano e um de cada dos seguintes países: Colômbia, Chile, Rússia, Nigéria, Jordânia e Espanha.

As informações valiosas que temos dos nossos ouvintes durante o período de validade do concurso ajuda-nos a concluir que dois terços do nosso público nos escuta através da onda curta e apenas um terço fá-lo através da Internet. Destes, a maioria são espanhóis, uma vez que é a única forma de nos escutarem, porque a Rádio Exterior não emite para o nosso próprio país.

Outro dado significativo é que a nossa audiência é principalmente americana, e Cuba é a nação donde mais mensagens recebemos. Queremos também salientar a importância dos numerosos ouvintes  que temos em África, Ásia, e, claro, na Europa.

No entanto, tem sido uma experiência gratificante que confirma que o nosso trabalho de rádio está em sintonia com os interesses dos ouvintes da Rádio Exterior, interesses esses que nos têm dado a conhecer. Por isso, milhares de agradecimento a cada um dos ouvintes que participaram deste estudo, que será repetido noutro momento, e parabéns aos vencedores de um desses dez rádios de onda curta, que irão  recebê-lo nas suas casas dentro de um prazo muito curto.

Todos os ouvintes que participaram neste nosso concurso serão premiados com um livro, que receberão por cortesia das Ediciones Irreverentes - Sexto Continente. Obrigado a todos.



TEXTO ORIGINAL:



ree 15.07.2011



http://www.rtve.es/radio/20110715/los-diez-ganadores-nuestro-concurso/447857.shtml



En resumen, han resultado premiados en el sorteo cuatro oyentes cubanos y uno de cada uno de los siguientes países: Colombia, Chile, Rusia, Nigeria, Jordania y España.

   La valiosa información que nos han suministrado nuestros oyentes durante el tiempo de vigencia del concurso nos sirve para establecer que las dos terceras partes de nuestra audiencia nos sintoniza a través de la onda corta y sólo un tercio lo hace a través de Internet. De éstos, la mayoría son españoles, dado que es la única manera que tienen de escucharnos, ya que Radio Exterior no emite para nuestro propio país.

   Otro dato significativo es que nuestra audiencia es mayoritariamente americana, y Cuba es la nación desde donde más mensajes hemos recibido. También queremos destacar la importancia de los numerosos oyentes que tenemos en África, Asia, y por supuesto, Europa.

  Con todo, ha sido una experiencia gratificante que corrobora que nuestro trabajo radial está en sintonía con la demanda de los oyentes de Radio Exterior, que así nos lo han hecho saber. Por tanto, miles de gracias a cada uno de los oyentes que han participado en esta encuesta, que repetiremos en otro momento, y enhorabuena a los agraciados con alguna de esas diez radios de onda corta, que recibirán en su domicilio dentro de muy poco tiempo.

 Todos los oyentes que han participado en nuestro concurso serán recompensados con un libro, que recibirán por cortesía de  Ediciones Irreverentes- Sexto Continente.Gracias a todos.

_____________________________________________________________________

Los diez ganadores de nuestro concurso:


§  BEATRIZ ESPINOSA DE ARMAS, de Cienfuegos-CUBA
§  RAMÓN MÉNDEZ MÉNDEZ, de La Habana-CUBA
§  JAIME CORREA MEJÍA, de Pereira-COLOMBIA
§  LAUTARO RAMOS GUERRA, de Quilpue-CHILE
§  JUAN ANTONIO GONZÁLEZ GARCÍA, oyente español desde un barco en el Atlántico Sur
§  JORGE PÉREZ MARTELL, de Matanzas-CUBA
§  EGOR MILIUKOV, de Ulaynovska-RUSIA
§  IBRAHIM ABDULKARIM, de Kano-NIGERIA
§  AYYOUB ABDALLATIFE, de Ammán-JORDANIA

LOURDES DOMÍNGUEZ GONZÁLEZ, de Manzanillo-CUBA.
-------------- próxima parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: http://radio-amador.net/pipermail/cluster/attachments/20110908/018c0ab3/attachment.htm


Mais informações acerca da lista CLUSTER