ARLA/CLUSTER: Quem não pagar, quando voltar a fazer exame, é para categoria 3 que entra novamente .

João Costa > CT1FBF ct1fbf gmail.com
Sexta-Feira, 2 de Setembro de 2011 - 21:49:59 WEST

Caro Diogo, CT2IRW

CORRECTO E AFIRMATIVO;

Genericamente e no extremo é essa a interpretação que me foi
transmitida nas reuniões com a ANACOM:
Quem não pagar, classe A, B, C, perde ao fim de 2 anos a respectiva
classe, ou seja, quando voltar a fazer exame é para categoria 3 que
entra novamente (muito embora eu continue a achar discutível e de
certo modo abusiva essa interpretação, pois o que a lei diz é que a "
caducidade por aplicação do disposto nas alíneas a), b) e c) do número
anterior, o seu titular apenas pode aceder à categoria averbada no seu
anterior CAN mediante exame..)

Agora de uma coisa podemos estar todos certos, as categorias "antigas"
A, B e C são somente "remanescentes" pois mais  ninguém depois de ter
saído dê-la, volta alguma vez novamente a entrar. Portanto, e a nível
nacional os prefixos: CT1; CT2; CT3; CU(1~9); CT4 e CT5 e pelo actual
Decreto-Lei, nunca mais vão ser atribuídos em Portugal.

Por acaso, caros subscritores deste grupo, já foram ver ao sitio da
ANACOM se não fazes parte dos mais de 10% que tem o CAN suspenso..?
http://www.anacom.pt/streaming/CAN_Divulgacao_2011.xls?contentId=5429...

É  que por este andar ou eu me engano muito ou no próximo ano temos
-10% de radioamadores em Portugal.

João Costa(CT1FBF)