ARLA/CLUSTER: F9RM (SK)

Sexta-Feira, 25 de Novembro de 2011 - 14:05:52 WET

Todos os verdadeiros Dxers saberão quem era o F9RM, Jean-Pierre e de algum modo - falo por mim...- ter-se-ão cruzado com ele, seja na caça aos Prefixos , seja no IOTA, e obviamente no DXCC.

Em todos estes Diplomas, de renome Internacional, ocupou durante larguíssimos anos o 1º lugar com scores que nos faziam pensar (nós que trabalhando tinhamos de inventar tempo para não 'descolar' do pelotão) o 'que fará este tipo'?. Sim porque para se atingirem os scores de que ele era detentor , era quase um trabalho a full time, falo por experiência própria.

Usufruiu (e também o ajudei muito!) do conhecimento profundo que o Jean-Pierre tinha de TUDO o que se passava (ou se iria passar) nas bandas no tocante a novidades.

Como utilizei, ao longo da minha carreira de Radioamador, cerca de 40 prefixos especiais e sendo o F9RM o lider da classificação do WPX Honor Roll, nos meus logs ele era sempre o 1º ou 2º a chamar para um novo Prefixo. Idem no IOTA (novas referencias).

Não era um OM muito sociável (eu e o saudoso CT1UA, que tinhamos feito cerca de 3.000 km e estávamos a escassos 20 km, constátmos isso mesmo quando da nossa visita a Nice - o F9RM morava em Tourrete-sur-Loup , perto de Nice) mas raramente dava a morada, tal como diziam os OMs Franceses 'c'est un gars qui se cache derriére un PO BOX!), mas na frequencia sempre muito amável e prestável, mas visitas sociais...

Vai-se um Verdadeiro DXer, na sua essência, do tempo pré-Cluster, era esta que potenciava a necessidade de obtenção de informações sem elas nos cairem no regaço...

IOTA HONOR ROLL 2011

1º F9RM 1087
1º I1JQj 1087
3º 9A2AA 1086
4º VE6VK 1081
5º ON6HE 1080
6º F2BS 1079
6º WD8MGQ 1079
8º I1ZL 1077
9º HB9AFI 1075
9º I8XTX 1075
11º K9PPY 1073

do WPX HR actual o F9RM já não consta, pois creio terá desistido, presumivelmente pelas mesmas razões que me levaram a deixar este Diploma.

Best 73 Jean-Pierre, au revoir et Merci du tout! Luis, CT4NH

Fonte: GPDX  yahoogrupos.com.br  Em nome de LuisT