ARLA/CLUSTER: RE:Exame para Cat. 3

Pedro Ribeiro cr7abp gmail.com
Quinta-Feira, 24 de Novembro de 2011 - 23:19:37 WET

Boa noite,

Eu não tenho tido muito tempo (e motivação diga-se) para actualizar essa
compilação, inclusive tenho já uma versão mais elaborada "meia-feita"
que não publiquei por não estar em estado que me agrade.

Sugiro que como complemento use igualmente diversos exames que têm sido
disponibilizados pelos examinados, grande parte dos quais a REP tem na
sua página em:
http://www.rep.pt

De igual forma rejeito a abordagem de estudo baseado no decorar de
questões e soluções, antes recomendo que precorra cada exame questão a
questão, tente responder por sí antes de ver a solução, depois veja a
solução indicada** e procure na legislação, regulamentação e
documentação técnica a fundamentação para a resposta pretendida.

O ** serve para chamar a atenção ao sentido crítico, frequentemente
encontro soluções que estão erradas, se conseguir encontrar
fundamentação que contradiga a solução proposta, questione a comunidade
(aqui por exemplo) sobre a sua opinião, até pode ser que a solução certa
seja a sua e não a de quem fez o exame ...

Bom estudo!

73!