ARLA/CLUSTER: Antenas Delta Loop por Filipe Ferreira -Radioamador/Hamradio Ct1ddw

Gomes ct1hix sapo.pt
Segunda-Feira, 21 de Novembro de 2011 - 13:58:09 WET

Boas
Já à muito tempo que estava à espera desta questão...
Tens toda a razão Pedro, não foi usado nenhum método "cientifico"
permita comparar as duas antenas.
Na realidade é impossível comparar antenas sem ter em conta o que se
passa no seu entorno, sem ter em conta a influencia que possa ter no seu
desempenho.
E as variáveis são muitas!
Mais vale refugiar-nos nos "NEC`s" ou nos MMANA-GAL`S" etc que pelo
menos ai não existe a realidade para chatear.
Isto da Delta Loop transformou-se num mito urbano ao ponto de um vizinho
CB retirar a sua Yagi de 3 elementos, para por a "famosa loop" e segundo
ele até funciona melhor...
Lembram-se de à meia dúzia de anos ter ficado na moda um loop quadrado
montado na horizontal (SKY WIRE), ou então aquela antena pequenina (se
bem me lembro EH)... O que é feito delas??? Alguém as usa?

73 Gomes op: CT1HIX
www.ct1hix.webs.com