RE: ARLA/CLUSTER: Antena Hf portátil

Pedro Correia pedrocorreia1111 hotmail.com
Sexta-Feira, 4 de Novembro de 2011 - 15:59:16 WET

Boa tarde,

Que tal a PAC-12 http://www.pacificantenna.com/, ou melhor ainda feita em casa, pode ver em http://www.njqrp.org/pac-12/
Não tenho nenhuma mas já vi uma "homemade" a funcionar e trabalha bem para alem de ser fácil de transportar.
Eu cheguei a usar uma MFJ-1625 a partir de um apartamento e não era nada má.

73

Pedro CT2GET

From: joel.lobao  gmail.com
Date: Fri, 4 Nov 2011 14:00:14 +0000
To: cluster  radio-amador.net
Subject: ARLA/CLUSTER: Antena Hf portátil

Caros colegas,

Devido á minha profissão passo muito tempo em hotéis, como tal, pensei adquirir uma antena de móvel para operar com um Kenwood TS-480sat.

Pensei numa superantenna MP-1 ou uma buddistick. Também coloquei a hipótese de um loop magnético mas não sei se será fácil arranjar o condendador.

Alguém tem experiência com este tipo de antenas? Não queria gastar muito dinheiro... Com esta crise não dá para nos esticarmos muito.

Obrigado desde já
Joel Lobão - CT1HXB