ARLA/CLUSTER: Software para Concursos do Campeonato de Portugal VHF/UHF.

João Gonçalves Costa joao.a.costa ctt.pt
Quinta-Feira, 5 de Maio de 2011 - 14:09:07 WEST


Quer fazer um concurso a contar para o campeonato de Portugal de VHF/UHF, e não sabe que software usar...!?

A resposta é simples, a Tertúlia Radioamadorística Douriense publica periodicamente, na sua página web ( http://trd.qrmzero.com ), novas versões do seu programa para registo de contactos em concursos de VHF e UHF, o TRDlogger.

É um programa inteiramente em Português e gratuito, para registo dos contactos efectuados durante os concursos de rádio (VHF/UHF), gerando os ficheiros necessários para enviar os “log” às organizações em formato EDI , Cabrillo e ADIF. O formato ADIF pode ser também utilizado para importar os seus contactos para o seu logbook informático habitual.

É um programa propositadamente “leve” e simples, de interface intuitivo, de fácil configuração, possuindo já alguns concursos pré-configurados - pertencentes ao Campeonato Nacional de 2011. 

Não requer qualquer instalação, pelo que apenas tem de descarregar e guardar o ficheiro no seu computador, podendo mesmo utilizá-lo desde uma “pen drive”. 

Para o remover é só necessário apagar a directoria onde instalou não deixando qualquer vestígio.

Descarregue a mais recente versão do TRDlogger em: http://trd.qrmzero.com/ccount/click.php?id=1


Nota: A Tertúlia Radioamadorística Douriense pede a todos que experimentem e lhes façam chegar algum problema que detectem desde http://trd.qrmzero.com/contact.php .


João Costa, CT1FBF




Mais informações acerca da lista CLUSTER