Re: ARLA/CLUSTER: Como fazer comutação de antenas?

Carlos Mourato radiofarol gmail.com
Terça-Feira, 29 de Março de 2011 - 21:02:40 WEST

Boa tarde colega
 Para HF e já que não tem por aí certamente amplificadores de 3 Kw, não vejo
necessidade de utilizar relés coaxiais, que são caros e não se encontram com
facilidade. Pode utilizar um comutador desses utilizados na bobine de saida
dos amplificadores de HF, que serve muito bem.  Ou então termine as baixadas
todas numa tomada coaxial, e depois é só mudar o cabo para a que lhe
interessar. Alem disso no mercado existem muitos comutadores de antena à
venda. Para HF nem por isso são caros.
Veja aqui:
http://www.hamradio.es/category.php?id_category=91

73 CT4RK

No dia 29 de Março de 2011 19:47, <pedro_transistor  sapo.pt> escreveu:

> Boa tarde colegas,
> desde já quero dizer a todos que o assunto do meu último email, mostrando o
> já tão falado anúncio, não foi a gozar com ninguém, não foi a achar-me
> melhor nem pior que quem o escreveu nem a criticar. O que fiz foi apenas
> porque achei a situação caricata, tenha sido escrita de intencionalmente ou
> não. Desde já apresento o meu pedido de desculpas se provoquei alguma mágoa
> pois não foi minha intenção. Não sou perfeito e estou a milhares de anos-luz
> de o ser, não tenho nenhum canudo e sou só "mais um" neste planeta. Aqui
> [...]

*Best 73 from: regards from: CT4RK Carlos Mourato - Sines - Portugal*

 *Warning*
*Save the Radio Spectrum! Eliminate Broadband over Power Line. *
*
*
*Salve o espectro electromagnético!. Não use a rede electrica para
transmitir dados. Os "homeplugs power line" e a tecnologia "power line"
à tecnologia power line. Proteja o ambiente electromagnético. Utilize
tecnologia de redes sem fio, denominadas wireless.*