ARLA/CLUSTER: Re: [REP-RedeEmissoresPortugueses] Software de cópia de disquetes

Daniel Mateus ct2iul gmail.com
Quinta-Feira, 17 de Março de 2011 - 08:51:09 WET

*Como copiar *arquivos* de um disquete para outro** em Windows*

*Podemos copiar o conteúdo de um disquete para outro, mesmo tendo apenas uma
unidade de disquete, pois o processo de cópia consiste em duas etapas: na
primeira é feita a cópia do disquete de origem para a memória do computador,
e na outra a transferência desta cópia para o disco de destino.*

* *

*Fique por dentro*

*• Disquete de origem: é o disquete que tem os arquivos que você quer
copiar.*

*• Disquete de Destino: é o disquete vazio que receberá a cópia dos
arquivos.*

* *

*Antes de copiar um disquete siga estes passos*

*1) Verifique se o disquete de destino está completamente vazio, pois caso
ele tenha algum arquivo, ele será automaticamente apagado na hora da cópia,
sem a possibilidade de recuperação.*

*2) Verifique se o disquete de origem , não está protegido contra gravação.
Com o disquete protegido na será possível copiar os arquivos.*

* *

*Como saber se o disquete está protegido*

*Esse furinho do disquete serve para protegê-lo contra gravação, ou seja,
quem for usá-lo poderá ver o que tem nele, mas não poderá copiar ou salvar
nada dentro dele.*

* *

*Como copiar um disquete*

*1) Dê dois cliques no ícone Meu Computador, que fica na área de trabalho.
*

*2) Coloque o Disquete de Origem na unidade de disquete.*

*3) Clique com o botão direito do mouse sobre o ícone *

*4) Escolha a opção Copiar Disco.*

*5) Clique em Iniciar para começar o processo de cópia.*

*6) Quando aparecer a mensagem 'Insira o disco onde será feita a cópia...',
retire o disquete da unidade e coloque o outro que receberá a cópia, o
Disquete de Destino.*

*7) Clique em OK*

*8) Espere o processo finalizar, assim o seu disquete já estará copiado*

Video Curso Windows - Copiando de disco para disco
http://www.youtube.com/watch?v=Lhspz60Hu7g

Programas para MSDOS Xcopy grava disketes em MSDOS
http://www.uv.tietgen.dk/staff/mlha/download/dos/

Xcopy para Windows versao shareware
http://www.download3000.com/download_40955.html

Xcopy free NET este e gratuito e basico para fazer download carregar em cima
de

Sever 2 Brothersoft(US
mirror)<https://mail.google.com/d.php?soft_id=118393&url=http%3A%2F%2Fusfiles.brothersoft.com%2Fpdf_files%2Ffile_management%2FXCopy.Net.zip>
http://www.brothersoft.com/xcopy.net-download-118393.html?bottom

COMPRIMENTOS 73

*Daniel Mateus*

No dia 16 de Março de 2011 17:34, António Cardoso