Re: ARLA/CLUSTER: RE: TDT: Subsídios a grupos carenciados para que a televisão chegue a todos

Carlos Mourato radiofarol gmail.com
Sexta-Feira, 11 de Março de 2011 - 19:15:20 WET

Aqui e como em todas as modernices, o problema é a opinião do consumidor
final, ou seja o telespectador. Como tudo isto não passa de "fintas" para
desenvolver negócios, a opinião do consumidor final nem conta. Por isso
estes sistemas são impostos à população, sem sequer esta ser informada
convenientemente, não vá começar a reclamar!...É como a digitalização do
radio!!!!...O DAB acaba de sofrer um "switch off " em Portugal!!!..O DRM
emperrou!! .Porque é que isto não avançou????. Simplesmente porque foi
imposto aos ouvintes e não foi pedida opinião!!!...Acham que o FM analógico
vai acabar???...Só se for alguma decisão de algum iluminado do
governo!!!..Pois de outra forma será mais ou menos eterno como o AM nos
aviões!...O que faziam a centenas de milhões de receptores de AM/FM que
equipam e vão continuar a equipar os automóveis???

73 de CT4RK

No dia 10 de Março de 2011 22:19, Mário Osório <ct2htm  gmail.com> escreveu:

> *Boa noite
>
> O fracasso, actual e futuro, da TDT em Portugal deve-se a inúmeros
> factores, a iniciar logo pelos contornos obscuros com que a opositora á PT
> (a nórdica Airplus) foi preterida - afastada - pelo (des)regulador Anacom.
> Desde o início se especulava o que veio mesmo a acontecer... O concurso foi
> feito "á medida" da PT!
>
> Veja-se o método de compressão (MPEG4) imposto pela PT com o pretexto de
> melhor aproveitamento do espectro. Na minha opinião isto mais não é que uma
> [...]

*Best 73 from: regards from: CT4RK Carlos Mourato - Sines - Portugal*

 *Warning*
*Save the Radio Spectrum! Eliminate Broadband over Power Line. *
*
*
*Salve o espectro electromagnético!. Não use a rede electrica para
transmitir dados. Os "homeplugs power line" e a tecnologia "power line"
à tecnologia power line. Proteja o ambiente electromagnético. Utilize
tecnologia de redes sem fio, denominadas wireless.*