ARLA/CLUSTER: Ciclo Solar 24 - O começo???

Miguel Tomaz kongo127 hotmail.com
Segunda-Feira, 7 de Março de 2011 - 00:36:32 WET

Boa Noite Rapaziada!

Muitos ja devem ter notado que o o indice de fluxo solar esta a aumentar muito rapidamente.

Hoje tivemos um indice de SFI=143.

A ultima vez que isto sucedeu, foi em Janeiro de 2005.

Tem notado melhorias significativas em termos de DX e/ou sinais mais fortes?

Bem sei que nos concursos, parece que as bandas estao quase sempre todas "abertas"...

O SFI pode subir ainda mais alem de 143 ???

Nas ionosondas notam-se algumas melhorias na refelxao dos sinais, porem um pouco aquem do que eu esperava ver.

Amanha de manha estou por minha "conta" aqui no QTH, estou curioso para escutar as bandas!

73 de CT2JUT,

Miguel