ARLA/CLUSTER: Beacon em 50.007 MHz é ZD7VC/B

João Costa > CT1FBF ct1fbf gmail.com

Boa Noite colega  Manuel Artur , CT1AED

Já está confirmado pelo DX-Cluster :

CT1HZE-@       50007.0 ZD7VC/B      579 TEP
2150 02 Mar   Saint Helena
EA8AK-@        50007.0 ZD7VC/B      coming now TEP
2052 02 Mar   Saint Helena
EA5EF          50007.0 ZD7VC/B      IM99-TEP-IH74 549
2038 02 Mar   Saint Helena
EA8AK-@        50007.0 ZD7VC/B      519 cmg up skewed 195 degrees
2223 01 Mar   Saint Helena

Parabens pela excelente escuta.

João Costa, CT1FBF

ARLA/CLUSTER:Becon em 50.007,00 Mhz
Manuel Artur Rodrigues manuel.artur rcom.pt

Boa noite a todos.

Gostaria que algum me pudesse confirmar se um becon que está a chegar
na freq de 50.007.00Mhz se é um que está na ilha de Sta Helena.
Faço a pergunta porque estive quase uma hora a escutar, e pelo tremer
do sinal, não é QSB, é um tremer no sinal, deduzo que a estação não é
de perto.
A minha localização é IM58JT e tenho a antena apontada a sul, a antena
é uma direccional de 3elementos polarizada horizontalmente.

Muito obrigado

CT1AED
Manuel Artur