ARLA/CLUSTER: (Ajuda) Antena HF Outback-2000

Sergio Matias sergio.matias gmail.com
Quinta-Feira, 30 de Junho de 2011 - 12:10:50 WEST

Bom dia.

Recomendo a leitura de alguns tópicos do K0BG no seu site
http://www.k0bg.com , em particular o capítulo sobre "bonding" (
http://www.k0bg.com/bonding.html).

HF em instalações móveis e em especial as bandas mais baixas, como o caso
dos 40m e 80m, é sempre um assunto delicado.
Regra geral, e porque está a lidar com uma antena de dimensões reduzidas, a
largura de banda em 40m e 80m é também bastante reduzida.
A título experimentar, instale uma base magnética e coloque a antena na
vertical, ao invés de inclinada, e repita as medições.

Cumprimentos,

--
Sérgio Matias, CT1HMN