ARLA/CLUSTER: (Ajuda) Antena HF Outback-2000

CT2JQB pedro_transistor sapo.pt
Quinta-Feira, 30 de Junho de 2011 - 11:56:58 WEST

Bom dia colegas,
Após alguma pesquisa pela internet e depois de me decidir, ontem fui comprar
uma antena de HF para móvel D-Original Outback 2000, para ir de férias...
Montei o suporte no carro, soldei a PL, soldei um cabo à malha da PL que por
sua vez através de um terminal de olhal faz massa no porta-bagagens e este
também tem uma trança com terminais que assegura uma ligação eficiente do
porta-bagagens ao resto do chassis do carro.
Bom, Consigo sintonizar a antena nas bandas todas com níveis de SWR bastante
aceitáveis apesar da largura de banda ser muito pequema, mas , nos 80 metros
não a consigo sintonizar! Imagine-se, em vez de sintonizar próxima da banda
dos 80m está a sintonizar entre os 5,900 e os 6 Mhz, com a vareta toda para
fora!
Alguém me pode ajudar, o que estarei a fazer mal? Porque é que isto está  a
acontecer?
Envio em anexo duas imagens para poderem ver a montagem.

Obrigado desde já pela vossa ajuda e atenção,
Cumprimentos 73

Pedro Madeira
CT2JQB