RE: ARLA/CLUSTER: Interferência 6 metros

CT2JQB pedro_transistor sapo.pt
Segunda-Feira, 27 de Junho de 2011 - 23:27:11 WEST

Boa noite Filipe,

Eu tenho uma interferência desse género, pelo menos em termos sonoros o
ruído é muito idêntico e afecta desde cerca 18Mhz até aos 30Mhz, nos 50Mhz
já não. No meu caso, a interferência é causada pela minha TV de cinescópio
que tenho na cozinha e provoca ruído á volta de S-8. É um mal menor porque
basta-me desligar a tv no botão de power principal e o ruído vai-se, se
desligar a tv no comando ficando a mesma em standby o ruído continua,
concluindo assim que é ruído proveniente da fonte comutada da TV. Quando
quero ir para o rádio peço á X para ir ver a novela para a sala hihihi J.

Se entretanto não descobrir nada, aconselho a fazer o que o colega Gome
indicou (alimentar o rádio por uma bateria, isolando-o totalmente da
alimentação eléctrica do qth). Se não der em nada, exprimente começar a
desligar equipamentos em casa que lhe pareçam ter fontes comutadas
(computadores, tv’s…).

Espero ter ajudado em algo!

Cumprimentos 73

Pedro Madeira