ARLA/CLUSTER: Que mal fiz eu a Deus????

Antonio Viegas acviegas hotmail.com
Quinta-Feira, 9 de Junho de 2011 - 22:25:16 WEST


Caros colegas, Boa Noite, desde já um bom fim , de semana, peço desde já desculpa caro Carlos Mourato mas Média tensão vai  de 1kV a 35kV, 100kV é mesmo Alta Tensão , ao que este pais chegou, ainda um dia destes quando acordarmos não temos luz pois os rapazes do lucro facil lá vão vender o aluminio.
Um Abraço.
ACViegas 
 


From: radiofarol  gmail.com
Date: Thu, 9 Jun 2011 16:53:09 +0100
Subject: Re: ARLA/CLUSTER: Que mal fiz eu a Deus????
To: cluster  radio-amador.net

É isso mesmo Matias
No entanto da minha parte não tenho tido problemas com a ANACOM e ja por 2 vezes a EDP foi obrigada a "silenciar as linhas"... Hoje mesmo fui à subestação de Monte Feio, que confirmei ontem  estar a origem do QRM, e encontrei lá uma equipe da EDP. Falei com o encarregado, que foi atencioso, e estava ali para resolver uma reclamação da ANACOM de ...Pasme-se hà 5 meses, que por acaso tinha sido eu a fazer. Não fizeram a manutenção das linhas, porque são as que alimentam a APS de Sines, e têm de ser coordenadas. Mostrei o ruido no radio, e o funcionario disse desconhecer que se passa algo de anormal desde antes de ontem. Não tem indicação de anomalias nos quadros do sistema. Disse que entretanto ia contactar com Lisboa, para uma equipe dedicada ás interferências, vir cá fazer medidas, e identificar a fonte de ruido. pelo menos fiquei mais tranquilo, porque não foi nada instalado de novo na subestação, e o ruido é mesmo uma anomalia que terá de ser rectificada. No final lá me confidenciou que a subestação foi assaltada e roubaram muitas linhas de terra, compostas por barras de cobre. e que algumas das linhas de saida, neste momento não têm terra de protecção nem de serviço. Possivelmente será esse o problema!
Abençoado país, que já assaltam as subestaçãoes de 100Kv. É pena não ficarem assados em cima de um transformador.


73


2011/6/9 Sergio Matias <sergio.matias  gmail.com>



O único facto a lamentar no meio disto tudo é que tanto a ANACOM como a EDP não têm uma actuação imparcial, no que toca à resolução de problemas de interferências prejudiciais..
Enfim, existem por aí uns sortudos que mal colocam a reclamação, são logo atendidos, outros esperam e desesperam...


No meu caso, nem cartas registadas, nem pseudo-obrigações de cumprimento do CPA, nada.. O problema arrasta-se e, pasme-se, segundo a ANACOM, o problema é eu ter um QTH próximo de linhas de distribuição de energia eléctrica, e não a falta de manutenção e obsolescência dos equipamentos e infra-estruturas da EDP.


Depois, as associações e/ou os grupos de trabalho dedicados assumem papéis passivos nestes assuntos, porque a lei remete a resolução para o nível particular, desprezando a força associativa e o poder que uma entidade colectiva representa..


Noutras vertentes, como o caso do famoso D.L. 151-A/2000, na redacção do Cap.IV, Art. 20.º, penaliza, com notória perda de direitos, a "instalação de estações de radiocomunicações e respectivos acessórios, designadamente antenas", face à lei revogada, colocando no mesmo barco as instalações comerciais e de amador.
Também foi excluído do actual D.L. 53/2009 o direito de "instalar e utilizar uma estação constituída por equipamentos radioeléctricos e sistemas radiantes de construção artesanal ou de produção industrial", direito esse presente no D.L. 5/95.


Resumindo, a actividade de amador de rádio, que considero nobre e útil, nas suas variadíssimas vertentes, deixou de o ser para quem legisla e governa...


Desculpem o desabafo..


73,
-- Sérgio/CT1HMN





2011/6/7 Carlos Mourato <radiofarol  gmail.com>


Caros amigos


Já estava admirado que a praga dos PLCs não me chateasse outra vez!...Voltou e voltou em força!...59+30 em praticamente todas as bandas desde 40m até aos 10m.O pior ainda é que não é um PLC do MEO, mas deve ser um desses lixos que vão até aos 300MHz, que vendem não sei onde. Faz interferências até em 2m onde tenho por vezes 59  de QRM. Estou completamente desolado, e claro, já enviei a minha reclamação decomentada para a ANACOM.
Seguem as plots tiradas com o analizador de espectro, para fazerem ideia da minha desgraça.. 
Acho que nunca mais vamos nos ver livres deste lixo horrivel que não respeita nada nem ninguem.


-- 
Best 73 from: regards from: CT4RK Carlos Mourato - Sines - Portugal

_______________________________________________
CLUSTER mailing list
CLUSTER  radio-amador.net
http://radio-amador.net/cgi-bin/mailman/listinfo/cluster



-- 
Best 73 from: regards from: CT4RK Carlos Mourato - Sines - Portugal

 Warning
Save the Radio Spectrum! Eliminate Broadband over Power Line. 


Salve o espectro electromagnético!. Não use a rede electrica para transmitir dados. Os "homeplugs power line" e a tecnologia "power line" causa fortes interferencias noutro serviços sem voce se aperceber. Diga não à tecnologia power line. Proteja o ambiente electromagnético. Utilize tecnologia de redes sem fio, denominadas wireless.
----------------------------------------------------------- 



_______________________________________________ CLUSTER mailing list CLUSTER  radio-amador.net http://radio-amador.net/cgi-bin/mailman/listinfo/cluster 		 	   		  
-------------- próxima parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: http://radio-amador.net/pipermail/cluster/attachments/20110609/9026173c/attachment.html


Mais informações acerca da lista CLUSTER