ARLA/CLUSTER: Exemplo da FPVL de Portugal, faz escola no Brasil

Carlos Mourato radiofarol gmail.com
Sábado, 30 de Julho de 2011 - 17:17:11 WEST

Já para não falar na "recomendação" em utilizar PMRs "com tons "digitais"
alegando que assim, os rádios são imunes à interferência. Esta questão já
foi alvo de um e-mail que enviei a esclarecer, que o caso dos tons digitais
não impede uma interferência que esteja presente na entrada do receptor. Nem
um obrigado me responderam, por isso o que eu tinha a dizer está dito.

73 de CT4RK

2011/7/30 AV <radiophilo  gmail.com>

> Não sei como é no Brasil, mas por cá o assunto está longe de ser claro.
> Aliás, esta é das histórias mais estranhas que tenho lido nos últimos
> tempos.
>
> A frequência publicitada pela FPVL está licenciada pela ANACOM para o
> Serviço Móvel TERRESTRE, como consta da respectiva licença, e é portanto
> ilegal o seu uso em voo.
> De igual forma, suspeito que também o uso de PMRs seja ilegal em voo.
> Não se questiona que os pilotos de voo livre possam usar qualquer destes
> canais quando estão no solo, mas a FPVL não evidencia a sua autorização para
> [...]

*Best 73 from: regards from: CT4RK Carlos Mourato - Sines - Portugal*

 *Warning*
*Save the Radio Spectrum! Eliminate Broadband over Power Line. *
*
*
*Salve o espectro electromagnético!. Não use a rede electrica para
transmitir dados. Os "homeplugs power line" e a tecnologia "power line"
à tecnologia power line. Proteja o ambiente electromagnético. Utilize
tecnologia de redes sem fio, denominadas wireless.*