ARLA/CLUSTER: reset ao CPU

Renato Encarnação ct7abr gmail.com
Sexta-Feira, 29 de Julho de 2011 - 20:55:03 WEST

Olá.

Pelo menos a parte de rádio trabalha? Consegue sintonizar sinais, ou tem
algum tipo de comportamento que mostre que o cpu está com vida?
Se lhe deu os comandos de reset via teclado, e nada aconteceu, passa-se
algo de mais grave. Pode ser mesmo avaria do processador, no maior dos
azares, ou simplesmente um componente em redor dele, uma má alimentação,
etc...
Uma avaria classica de uns ZX Spectrum: havia uma malha de RC que fazia
o reset de power-on do cpu, no arranque. O condensador era electrólitico
e ganhava fugas.
Por isso veja condensadores que tenham mau aspecto, em redor do processador.

73, Renato