Re: ARLA/CLUSTER: Quem precisa de Echolinks com esta propagação?

Hugo Barata ct2hmx gmail.com
Sexta-Feira, 29 de Julho de 2011 - 14:10:07 WEST

O dia de ontem foi muito interessante em torno das comunicações radio não só
em HF mas também em VHF e UHF como relatado pelo João CT1FBF.
Ontem durante o evento CQ7CAR antes do jantar por voltas das 19h35m consegui
efectuar contactos em VHF para as Canárias apenas com 5W com sinais muito
fortes com pouco QSB e QRN.
Ouvi também alguns repetidores espanhóis nos 145.700, 145.7125, 145.650.
De facto ontem a noite de todos os que participaram no QSO no repetidor de
UHF de Montachique eu não consegui distinguir qual de nós chegava melhor ao
repetidor estado a 20Km, a 10Km a 200Km ou a 300Km de distancia.

73 de Hugo Barata CT2HMX

PLC: O Fim da Onda Curta??