Re: ARLA/CLUSTER: RE: Utilização das Frequências Rádios pela FPVL

Carlos Mourato radiofarol gmail.com
Quarta-Feira, 27 de Julho de 2011 - 22:01:13 WEST

Por acaso ja mandei para a FPVL o meu comentário.  Desde quando é que uma
QRG PMR é mais segura do que um canal livre e exclusivamente dedicado ao
efeito?...Devem estar a ver mal o filme, quando julgam que os tons de
proteção , sejam digitais ou lá o que forem, evitam interferências!!!!...Por
acaso já ouvi essa teoria em algum lado... E com responsabilidades no
licenciamento...Dái nasceu o "plano nacional de repetidores"

73 de CT4RK

No dia 27 de Julho de 2011 18:34, João Gonçalves Costa
<joao.a.costa  ctt.pt>escreveu:

> Infelizmente a tabela de frequências de utilização livre em UHF, Norma
> PMR446,  disponibilizada  pela Federação Portuguesa de Voo Livre (FPVL) aos
> seus associados está ERRADA (existe uma troca entre o canal 1 e 8).
>
> A correcta, como já informei a FPVL, é a seguinte;
>
> Tabela de Frequências
>
> Canal 1 - 446,00625 MHz
> Canal 2 - 446,01875 MHz
> Canal 3 - 446,03125 MHz
> Canal 4 - 446,04375 MHz
> Canal 5 - 446,05625 MHz
> Canal 6 - 446,06875 MHz
> Canal 7 - 446,08125 MHz
> [...]

*Best 73 from: regards from: CT4RK Carlos Mourato - Sines - Portugal*

 *Warning*
*Save the Radio Spectrum! Eliminate Broadband over Power Line. *
*
*
*Salve o espectro electromagnético!. Não use a rede electrica para
transmitir dados. Os "homeplugs power line" e a tecnologia "power line"
à tecnologia power line. Proteja o ambiente electromagnético. Utilize
tecnologia de redes sem fio, denominadas wireless.*