ARLA/CLUSTER: Montagem de Medidor de SWR para VHF e UHF

Medidor de SWR
    Enviado por: "py2lsb" py2lsb  yahoo.com py2lsb
    Data: Seg, 25 de Jul de 2011 1:55 pm

Olá amigos da lista, saudações a todos.

Tenho interesse em montar um medidor de SWR e potência para VHF e UHF, até já tenho a caixa e VU prontos para isso, alguém tem experiencia em montagens do tipo? andei pesquisando e achei alguma coisa, só que bem superficial, preciso de algo mais detalhado, já que não tenho muita prática em montagens. se alguem puder disponibilizar um esquema ou souber de alguem que faça o trabalho e puder me indicar agradeço muito.

73 a todos

PY2LSB - Ricardo

Medidor de SWR para VHF e UHF

Senhores,

Tem vários projetos na web, o que montei e ficou excelente foi o projeto do radioamador francês F5JTZ. A dica para montagem deste tipo de instrumento é seguir à risca até os milímetros, pois em UHF principalmente pode fazer uma grande diferença! Deixar os componentes o mais próximo possível da placa e as ligações mais curtas possível.

Vejam o projeto:
http://f5jtz.free.fr/pjacquet/tos-met.htm

Um radioamador argentino, reutilizou todo sistema de SWR de PX, só alterando a placa original do projeto... É fácil e barato. hehehe
http://www.radioaficion.com/HamNews/pmr-frsgmrs/4091-construye-un-medidor-de-roe-para-vhf-uhf.html

Boa montagem a todos.

 73

PY1WX / PY1001SWL