Re: ARLA/CLUSTER: Válvula de churrasco

Antonio Matias ct1ffu gmail.com
Segunda-Feira, 31 de Janeiro de 2011 - 13:38:37 WET

Olha olha a 300B.
Isso é vinho doutra pipa.
Rainha das Válvulas.
Infelizmente devido a preço delas nunca pus nenhuma a tocar,  e essas
chinesas que agora há, não me convencem muito.
Mas já tive oportunidade de as ouvir. Coisa indescritível de facto.
Como é que uma válvula com quase 100 anos pode ser tão pura e linear.
O meu amplificador actual em uso,  todo de construção caseira é um
single-ended com  a 211 (VT4C)  EL-84 e 12AT7 em cascata.
Os transformadores de placa são secretos :-).  Condensadores papel e óleo
nos acoplamentos.
Digamos que estou na audio-tranquilidade, ou seja o próximo passo a
melhorar, se o houver dificilmente será no PA.

Logo à  noite tiro umas fotos.

73
Matias