RE:ARLA/CLUSTER: Supervisão

João Costa > CT1FBF ct1fbf gmail.com
Sexta-Feira, 28 de Janeiro de 2011 - 21:49:27 WET

Boa Noite caro colega Jorge Figueiredo, bCT2GCB

Ao abrigo da alínea c) do n.º 2, do Artigo 8.º, do Decreto-Lei n.º
53/2009 de 2 de Março e sem prejuízo das limitações fixadas na lei, os
titulares de CAN da categoria 3, podem:

a) Utilizar as suas estações individuais de amador, tanto fixas, com o
limite de uma estação principal e uma adicional, como móveis ou
portáteis, apenas em modo de recepção, nos termos do presente
decreto-lei, bem como de todas as regras de execução e procedimentos
aprovados e publicitados pelo ICP-ANACOM ao abrigo do mesmo;

b) Utilizar estações individuais de qualquer amador de categoria
superior, sob a sua supervisão, nos modos de emissão e recepção,
utilizando as faixas de frequências que a este forem permitidas;

c) Utilizar as estações de amador de uso comum, nos modos de emissão e
recepção, sob a supervisão de um amador da categoria 1, A ou B, nas
faixas de frequências com estatuto primário que a este forem
permitidas.

Não tenho aqui, neste computador, resposta da ANACOM sob o que está
determinado de como deve ser efectuada essa supervisão, mas daquilo
que me recordo, ela tem de ser presencial e sempre através das
estações individuais ou das estações de amador de uso comum por um
amador de categoria superior à sua, conforme está referido
anteriormente.

Inclusivamente está determinado como devem ser transmitidos o
indicativo do supervisionado e do seu supervisor. Em qualquer dos
casos, é claro que a não observância de qualquer destas condições
implica elevadas sanções para os dois.

Desconheço que até ao momento existam quaisqueres alterações ao disposto.

João Costa, CT1FBF

ARLA/CLUSTER: Supervisão
Jorge Figueiredo ct2gcb hotmail.com
Sexta-Feira, 28 de Janeiro de 2011 - 20:10:41 WET

?Boa noite a todos os colegas

Gostaria de saber se a ANACOM fez alguma alteração á supervisão dos
novos Radioamadores.
É que tenho escutado alguns qso´s de Radioamador com indicativo CR7???
com vários CT1??? e CT2??? será que agora também já se faz
supervisionamentos via éter?.
Ó será conforme o descrito na nova legislação.

Cumprimentos

CT2GCB