Re: ARLA/CLUSTER: CQ0TAAS, 1º repetidor em modo "simplex" no Serviço de Amador em Portugal.

Antonio Matias ct1ffu gmail.com

Diogo.
Os repetidores são para serem usados preferencialmente por estações móveis e
portáteis.
É essa a função primordial deles.
Ora como se pode imaginar, é muito prático trocar fotografias e desenhos via
SSTV a partir dum walkytalky ou do carro.

 É inegável a utilidade destes repetidores para a comunidade de
radioamadores.
Como dizia um certo ministro um dia destes: faz tanta falta como uma gaita
num funeral.

Enfim, vale pela parte técnica, sempre se aprende alguma coisa e nesta
matéria os radioamadores têm muito a aprender com os PMR, pois eles já são
detentores desta tecnologia há anos.

73
Matias
CT1FFU

No dia 26 de Janeiro de 2011 18:09, Diogo Condeço