Re: ARLA/CLUSTER: CQ0TAAS, 1º repetidor em modo "simplex" no Serviço de Amador em Portugal.

Antonio Matias ct1ffu gmail.com

Pois. Diogo, bem visto.
É que agora, qualquer associação em Portugal tem  o direito de reclamar
uma frequência para si e montar também um papagaio destes.
O procedente está aberto, agora não há volta a dar.
Enfim...
Compreendo que a Anacom goste de ajudar os amadores e de certa forma tem boa
abertura a conceder coisas novas, mas isto é um
pouco demais.

Se um beacon precisa do parecer favorável da IARU para que a ANACOM o
autorize, porque é que estas coisas que são muito mais polémicas e criticas,
estão isentas e são licenciadas ao arrepio dos critérios internacionais?

73
Matias
CT1FFU-CR5A
No dia 26 de Janeiro de 2011 17:27, Diogo Condeço