ARLA/CLUSTER: Indicativos Especiais Brasileiros comemorativos dos 150 anos do Padre Landell de Moura

João Gonçalves Costa joao.a.costa ctt.pt
Segunda-Feira, 17 de Janeiro de 2011 - 15:47:21 WET


Alô colegas,

Estou-me incorporando à iniciativa de Ronaldo (PS7AB) que está utilizando um indicativo especial ( PS 150 PLM ) comemorativo do 150º aniversário do cientista brasileiro "Padre Landell de Moura".

Já obtive o licenciamento necessário e estarei utilizando PR 150 PLM durante o período de 16 a 31 de janeiro de 2011, nas bandas  10, 15, 17, 20, 30, 40 e 80 metros,  operando nas modalidades  SSB, CW e modos digitais.

A utilização deste indicativo especial destina-se a comemorar o 150º Aniversário do Brasileiro, Cientista e Inventor  "Padre Landell de Moura", nascido em Porto Alegre (RS) a 21 de janeiro de 1861.

Os comunicados realizados com o indicativo PR 150 PLM (Padre Landell Moura) enaltecerão  aos radioamadores de todo o mundo o pioneirismo do cientista brasileiro como inventor do rádio.

Lembro a existência do Movimento Landell de Moura ( MLM ) que é uma iniciativa  dos radioamadores Alda Niemeyer (PP5ASN) e Daniel Figueredo (PU6ZAA), do jornalista e escritor Hamilton Almeida e do professor de matemática e especialista em eletrônica industrial Luiz Netto.  Não tem fins político partidário, religioso, financeiro ou de promoção pessoal. Visa, EXCLUSIVAMENTE, promover uma campanha nacional e internacional via internet com o intuito de sensibilizar o Governo brasileiro a reparar uma injustiça histórica cometida contra um genial inventor brasileiro.

www.mlm.landelldemoura.qsl.br

Neste sentido a  Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) vai emitir um selo para comemorar os 150 anos do nascimento de Roberto Landell de Moura. O lançamento será em 21 de janeiro de 2011 em Campinas (SP) e fará uma merecida homenagem ao (ainda) injustiçado padre-cientista. Esse evento soma-se às iniciativas do MLM e do senador Sérgio Zambiasi, que solicita a inscrição do nome de Landell no Livro dos Heróis da Pátria.

A Rede Globo de Televisão produziu significativo vídeo homenageando o cientista brasileiro ainda não devidamente reconhecido em sua pátria.

http://www.mlm.landelldemoura.qsl.br/globo.html


ROBERTO LANDELL DE MOURA É PATRONO DOS RADIOAMADORES BRASILEIROS. 


73, Murilo, PR7AYE.


Fonte: Rede VHF-DX: http://www.vhfdx.org



Mais informações acerca da lista CLUSTER