ARLA/CLUSTER: CQ0UES - Serra da Estrela

João Gonçalves Costa joao.a.costa ctt.pt
Sexta-Feira, 14 de Janeiro de 2011 - 17:15:37 WET


A Associação de Radioamadores da Beira Alta e a Rede Portuguesa de Echolink colocaram em funcionamento um novo repetidor localizado na Serra da Estrela.

Este novo repetidor, operativo na banda de UHF com o indicativo CQ0UES, possui ligação à rede Echolink através da Rede Portuguesa de Echolink.

Dados técnicos do repetidor:
Canal: RU724
Indicativo: CQ0UES
TX Repetidor: 439,050 MHz
RX Repetidor: 431,450 MHz
Desvio: -7,6 MHz
Tom de protecção: 114,8Hz
Polarização: Omni Vertical
Local: Torre, Serra da Estrela
Locator Maidenhead: IN60eh
Altitude (ASL): 2000m
Associação: A.R.B.A. - Associação de Radioamadores da Beira Alta

Divulgação:

Está já em pleno funcionamento o repetidor oferecido pela RPE - Rede Portuguesa de Echolink à ARBA - Associação de Radioamadores da Beira Alta, no ponto mais alto de Portugal continental a 2000 metros de altitude para servir toda a comunidade radioamadoristica espalhada pelo mundo. 

Este repetidor tem o indicativo oficial de RU724 - CQ0UES e está a funcionar nas seguintes frequências: Rep.TX 439.050 MHz, Rep. RX 431.450 MHz (tem portanto um shift de 7.6 Mhz) e usa o Tom 114.8Hz. 

As reportagens de cobertura são bastante animadoras e segundo informação da ARBA, ainda se poderá melhorar um pouco ao nivel de filtro/cavidades e de ângulo de irradiação da antena. 

Os colegas da região Centro e interior Norte estão agora com uma nova janela aberta para o mundo que esperamos todos a usem com gosto. 

A ligação á RPE - Luso-Usa está ainda com indicativo provisório no Echolink (CT1ASM-R) devido a problemas burocráticos a ultrapassar a breve prazo. Sobre este assunto vamos actualizando as notícias. Estejam atentos.


Fonte: via Rede Portuguesa de Echolink no Blogue CT-Spot Radioamadorismo em Portugal.



Mais informações acerca da lista CLUSTER