ARLA/CLUSTER: Campeonato de Portugal / campeonato Espanha URE vhf/uhf

Antonio Matias ct1ffu gmail.com
Quinta-Feira, 6 de Janeiro de 2011 - 16:14:59 WET

Vamos lá ver:

2011/1/6 ct1ewa <ct1ewa  gmail.com>

> Então:
>
> ·         se eu contactar uma estação que me dá o indicativo, locator,
>  RST e nr# 20 para o Campeonato de Espanha e depois para o campeonato de
> Portugal me dá o nr 1 – *será a primeira atrapalhação!*

               -- Não, só se contacta a estação uma vez, o numero
progressivo é o mesmo  para todos os concursos.
                     mesmo que o interlocutor esteja a fazer o campeonato da
China.
                   Ninguém lhe vai dar dois números para campeonatos
diferentes.

> ·         a outra estação só faz o contacto com a minha estação e não
> envia o log para um dos concursos, porque apenas contactou com a minha
> estação (eheheheh)  e não está para se aborrecer a enviar o log para o
> concurso em CT – *será muito uma grande perda e  de um OM ficar ….*!

              -- isso pode acontecer e acontece muito. Durante as
esporádicas 50% dos contactos vão p´ro maneta porque somos os
                      únicos  as   faze-los, daí que eu nunca tivesse
concordado muito com essa regra dos 3 contactos.
                     É um injustiça que ao fim ao cabo, criada para
evitar prevaricações, prejudica muito mais do que ajuda. enfim.

                    ·         a propagação dá o “pirolito” e eu não recebo o
nr# para um dos 2 concursos, lá se vai o contacto não é verdade?
                     ---Já lhe disse: Um log, um contacto, apenas uma serie
sequencial para tudo e todos.

> ·         Faço contacto para um concurso e passado mais 10
> contactos(exemplo) faço para outro – *mais um problema com o log único* *para
> 2 concursos!*

                      --- tá respondido acima...

> ·         Quantas confusões vão aparecer no log por causa de situações
> destas e de outras?!
>
>                     --  Isso é que é fazer confusão.

                         Ora se tivermos apenas um log, o que raio isso
interessa.
                           Sempre participei nos campeonatos da URE, sempre
que há esporádica, envio o mesmíssimo log  para
                         os países que contacto.
                         Nunca houve o mínimo problema, além do mais, os
meus progressivos estavam correctos com os dos colegas
                         desse país, fico sempre nas listas e confere os
contactos dos outros.

O facto de por algum momento se poder considerar restrita essa