ARLA/CLUSTER: IEEE1901 BPL/PLC standard

Pedro Ribeiro (CR7ABP) cr7abp gmail.com
Quarta-Feira, 23 de Fevereiro de 2011 - 17:48:43 WET

Para os interessados nesta leitura, informo ...

A norma em questão IEEE Std 1901-2010 encontra-se disponível no acesso
"b-on" Biblioteca do Conhecimento Online disponível na maioria das
instituições de Ensino Superior, organismos de I&D, hospitais, etc. a
nível nacional.

Para fazerem o download necessitam de entrar em:
http://ieeexplore.ieee.org/articleSale/Sarticle.jsp?arnumber=5678772

no menu "SIGN IN" (a laranja), escolhem "Sign In", na janela que aparece
"Access The Full Text" escolham a opção "Athens/Shibboleth Sign In",
escolham a instituição aderente à "b-on" com que mantenham relação
(alunos, docentes, investigadores, etc.), no meu caso coloquei "Lisboa"
e de entre as opções apareceu-me "Instituto Politécnico de Lisboa" que
seleccionei o que me levou a uma página do IPL (onde trabalho) em que
coloquei as minhas credenciais email/palavra-chave, fui de novo levado
ao site do IEEE, na janela de pesquisa procurei por 1901-2010 e numa das
opções retornadas estava o link "Full text PDF (20471KB)" que faz o
download.

Espero que esta longa descrição ajude os muitos colegas interessados
pelo assunto e que tenham acesso "b-on" a conseguirem o mesmo em plenas
condições de legalidade.

Nota: Em relação ao pedido de ajuda na interpretação de alguns
pormenores, desculpem mas tenho andado em "overbooking", para a semana
pode ser que me consiga concentrar um pouco nisso.

Cumprimentos.