ARLA/CLUSTER: [CWGO] Competição entre Clubes / Grupos TROFÉU MANCHESTER MINEIRA

Carlos Fonseca - CT1GFQ ct1gfqgrupos gmail.com
Quinta-Feira, 17 de Fevereiro de 2011 - 11:16:46 WET



From: py4was 
Sent: Thursday, February 17, 2011 3:22 AM
Subject: [CWGO] Competição entre Clubes / Grupos !

  
Prezados amigos !

Outra novidade que o regulamento do NOVO concurso do CWJF traz , é para as estações de Clubes e Grupos , a competição entre elas , disputando o TROFÉU MANCHESTER MINEIRA.

Enquanto o Russian DX Contest ( que na atualidade é tido como um dos melhores concursos da nova geração ), traz como novidade ( ? ) a disputa entre Clubes , informando que aperfeiçoou o conceito dessa competição , ao NÃO limitar a distância máxima entre as estações do mesmo Clube , visto que no CQWW e WPX , o limite é 275Km.

Pois o CWJF foi mais além , ao adotar uma regulamento que permite vários Clubes / Grupos , disputarem com igualdades de condições esse TROFÉU.

E qual foi a DIFERENÇA principal que nós adotamos , essa sim , PIONEIRA e completamente diferente do que já se fez e se continua fazendo até hoje nos demais concursos que tem essa competição.

Vejamos então :

As competições entre Clubes e Grupos é feita pelo somatório dos pontos de seus membros participantes.

Até aí tudo bem , acontece que tem Clubes ou Grupos , que tem 500 MEMBROS enquanto outros tem 50 MEMBROS.

Os Países onde o radioamadorismo é muito forte ( Ex : USA / ALEMANHA / JAPÃO / RUSSIA ) , qualquer Clube ou Grupo já nasce com 200 / 300 MEMBROS da noite para o dia , enquanto em Países de menor população ( Ex : SUÍCA / PORTUGAL ) , um Clube dificilmente atinge esse número de MEMBROS ao longo de sua existência.

Com isso está criado uma desilguadade , tornando praticamente impossível , Clubes ou Grupos de Países menores , conquistarem o primeiro lugar.

Então resolveu o CWJF , criar um mecanismo que possibilite TODOS , competirem em igualdades de condições. 

E o que nós fizemos de PIONEIRO então ?

Simples :

Estipulamos que somaremos apenas os 5 MAIORES ESCORES FINAIS de cada Clube / Grupo , sendo permitida que uma estação seja da Categoria Multi Operador / Transmissor Único , e as 4 demais , sejam Operadores Único , de qualquer Categoria. Porém , quando não houver uma estação nessa Categoria ( M/S ) , então serão computados para efeito de pontuação final , os 5 maiores escores finais do Clube / Grupo , na Categoria Operador Único , independente da Categoria de participação.

Assim , estaremos propiciando condições de igualdade para praticamente todos os Clubes e Grupos disputarem o TROFÉU , com as mesmas chances de vitória.

Outro detalhe interessante , é que estipulamos que este TROFÉU MANCHESTER MINEIRA somente será conquistado , se o Clube / Grupo , vencer por 2 anos consecutivos ou 3 alternados.

Isso faz com que no ano seguinte , os Clubes / Grupos se sintam motivados a participarem novamente , seja o Vencedor do ano anterior , para tentar levar o TROFÉU completando 2 anos seguidos e os demais justamente para não deixarem acontecer isso.

Outro detalhe importante nesta competição , é que os MEMBROS do Clube / Grupo , podem estar em qualquer parte do mundo , não se limitando ao País de origem do Clube / Grupo.

Tenho CERTEZA , que isso tornará a competição de Clubes / Grupos, muito mais acirrada , pois ao limitar o números de somatórios dos escores finais em 5 MEMBROS , eles poderão se programar e planejar muito melhor , centralizando toda sua capacidade operacional em determinados membros.

E assim , estamos começando com várias novidades pioneiras em relação ao que já existe no cenário de concursos.

Agora é esperar a hora da realização do 1º concurso , para ver se estamos certos.

73 , Ed - PY4WAS



-------------- próxima parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: http://radio-amador.net/pipermail/cluster/attachments/20110217/c129e8b8/attachment.html


Mais informações acerca da lista CLUSTER