ARLA/CLUSTER: Divulgação do REGULAMENTO do 1º CQ MM DX CONTEST !

Carlos Fonseca - CT1GFQ ct1gfqgrupos gmail.com
Quinta-Feira, 17 de Fevereiro de 2011 - 11:16:05 WET



From: py4was 
Sent: Thursday, February 17, 2011 12:09 AM
Subject: [CWGO] Divulgação do REGULAMENTO do 1º CQ MM DX CONTEST !

  
Prezados amigos !

Amanhã a noite ( dia 17 de Fevereiro ) , quinta-feira , a Diretoria do CWJF começará a divulgar OFICIALMENTE , nas 8 listas que participamos , e nos principais Boletins , Grupos e Clubes internacionais , o NOVO REGULAMENTO referente a realização do 1º CQ MANCHESTER MINEIRA DX CONTEST , que será MUNDIAL e estará disponível em nossa página:

www.powerline.com.br/cwjf 

São várias as inovações , onde procuramos tornar mais "acirrada" e "competitiva" a disputa entre os participantes.

Começamos pela MUDANÇA DA DATA DO CONCURSO , que antes era realizado no 3º final de semana de Maio e a partir desse ano , passa a ser realizado no 3º final de semana de ABRIL.

Essa mudança ocorreu basicamente em função de 4 fatores , visando um MAIOR RETÔRNO de nosso evento , a saber:

1 ) Deixa de coincidir com o concurso REI DA ESPANHA que também era realizado no 3º final de semana de Maio.

2 ) Deixa de coincidir com a FAMOSA Feira de DAYTON - USA , realizada também no 3º final de semana de Maio.

3 ) Por ser realizado 1 semana antes do FAMOSO concurso WPX , perderíamos certamente , muitas potenciais participantes , voltados para a participarem do WPX na semana seguinte , sem falar em possíveis expedições futuras.

4 ) Ao mudarmos para o 3º final de semana de ABRIL , ficamos livres desses incovenientes , além de não haver NENHUM concurso importante 1 semana antes e nem uma semana depois , o que certamente será um fator atrativo para os participantes do mundo todo.

E procurando tornar mais igualitária a disputa , separamos os CAMPEÕES por CONTINENTES nas respectivas Categorias existentes em nosso concurso.

Assim , uma estação do JAPÃO ( por exemplo ) , buscará QSO's com todos os participantes, mais na hora da disputa e premiação , estará competindo somente entre as estações da ÀSIA. E assim os demais Continentes.

Porém , entre os CAMPEÕES CONTINENTAIS , surgirão os CAMPEÕES MUNDIAIS , que serão as estações que obtiverem a MAIOR PONTUAÇÃO final entre todos os participantes em cada CATEGORIA , independente de seu Continente.

Quero também aqui ressaltar , que pelo que sei e lí dos regulamentos dos principais concursos mundiais , o nosso concurso será o PIONEIRO em termos de RECONHECIMENTO e VALORIZAÇÃO de seus MEMBROS , sem os quais o CWJF certamente não teria atingido esse patamar de reconhecimento internacional. Sendo assim , sua PONTUAÇÃO será a maior existente no concurso , juntamente com as YL's e QRP's.

E para fechar com CHAVE DE OURO , o resumo do NOVO REGULAMENTO , informo que pela PRIMEIRA VEZ também , penso que teremos as antenas do mundo principalmente voltadas para o nosso Continente , a AMÉRICA DO SUL , pois os MULTIPLICADORES serão os PREFIXOS SULAMERICANOS ( Brasil no meio ) trabalhados em cada uma das 5 faixas possíveis , além dos Países do DXCC , sendo que estes , valendo apenas uma ÚNICA vez , independente da faixa em que forem trabalhados.

Finalizo , deixando aqui registrado , um AGRADECIMENTO a todos Clubes e Grupos , além dos radioamadores de várias partes do Brasil e do mundo , que durante todos esses anos , vem nos INCENTIVANDO e APOIANDO, além dos que em 2010 , nos enviaram sugestões e contribuições para o concurso , respondendo as perguntas enviadas por nós nas listas.

Em nome da DIRETORIA DO CWJF , representando os mais de 250 MEMBROS , o nosso ETERNO AGRADECIMENTO , pois sem voces , provavelmente não estaríamos vivendo esse MOMENTO HISTÓRICO de nosso Grupo que está para se concretizar brevemente , dentro de 2 meses.

Atenciosamente,

73 , Ed - PY4WAS
Presidente do CWJF



-------------- próxima parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: http://radio-amador.net/pipermail/cluster/attachments/20110217/be0a459c/attachment.htm


Mais informações acerca da lista CLUSTER