ARLA/CLUSTER: Baterias sem fim.

João Gonçalves Costa joao.a.costa ctt.pt
Quarta-Feira, 28 de Dezembro de 2011 - 18:51:28 WET


Bateria sem fim. Novos iPhones a hidrogénio
[http://images.dinheirovivo.pt/ECO/File?dDocName=CIECO016893&fileName=iphone51891612268764606457.jpg&rendition=extra_wide&SID=115493]
iPhone
D.R.
26/12/2011 | 11:39 | Dinheiro Vivo

A próxima revolução da Apple está nas baterias dos telemóveis e tablets. Segundo um documento publicado pelo US Patent and Trademark Office, a empresa submeteu uma proposta que envolve a utilização de baterias com células de hidrogénio.



Ora isto não é novidade na indústria. Empresas como a NTT e a Samsung testaram telemóveis com este tipo de baterias e foram feitos testes em portáteis a meio da década passada. Mas apesar de já terem sido testadas várias versões ainda nenhuma empresa conseguiu massificar o seu uso. Uma bateria com células de hidrogénio converte hidrogénio e oxigénio em água e energia eléctrica.



De acordo com o Telegrapah, que publica as imagens submetidas à comissão de patentes norte-americanas, a Apple explica nos documentos que esta tecnologia vai acabar de vez com as baterias actuais.



"A dependência do nosso país dos combustíveis fósseis forçou o governo a manter relações políticas e militares com governos instáveis do Médio Oriente, e também expôs a nossa costa e os nossos cidadãos aos perigos associados à exploração offshore", escreveu a empresa.





"Estes problemas levaram a uma consciencialização crescente e ao desejo, por parte dos consumidores, de promover e usar fontes de energia renováveis". A resposta está nas baterias com células de hidrogénio, que serão mais pequenas e leves que as baterias actuais mas muito mais duradouras.



A Apple indica que as baterias podem permitir "operação continuada de aparelhos electrónicos portáteis durante dias ou mesmo semanas sem recarregar".

--
António Matias

CT1FFU - CR5A

www.dxpatrol.com<http://www.dxpatrol.com>

QRV: HF, 6m, 4m,2m,70cm,23cm
SSB, CW, MGM
DX, EME, Contest,Sat.

POBOX-38
2504-909
Caldas da Rainha
Portugal

Fonte: ct-comunicacoes-e-tecnologias Em nome de António Matias

-------------- próxima parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: http://radio-amador.net/pipermail/cluster/attachments/20111228/f0b56ca8/attachment.html


Mais informações acerca da lista CLUSTER