ARLA/CLUSTER: Eu tambem acho que se devia fazer um exame pratico

covairia gmail.com covairia gmail.com
Segunda-Feira, 26 de Dezembro de 2011 - 14:45:38 WET

Na pratica e em caso de emergencia é mais fiavel ter um radio da BC do que um radio de radioamador.

Logicamente ha mais  utilizadoresem movel da BC do que radioamadores, apesar de todos os ataques que essas bandas têm sofrido durante a sua regulamentação.

É realmente interessante haver os radioamadores mais tecnicos e, por outro lado, a Banda do Cidadão maino terreno.

Alem destas duas a FRN na PMR com radiotransmissores baratos fazem excelente trabalho para uns grupitos de trabalho locais.

Etc

Enviado do meu Android.

-----Original Message-----
From: Gomes <ct1hix  sapo.pt>
To: "Resumo Noticioso Electrónico ARLA" <cluster  radio-amador.net>
Sent: seg, 26 Dez 2011 14:18
Subject: Re: ARLA/CLUSTER: Eu tambem acho que se devia fazer um exame pratico

Boas João
Só agora vi o seu post...
Gastos?
Um multímetro dos chineses, um ferro de soldar dos..., um swr meter, um
radio aprendido numa operação qualquer, um pouco de boa vontade e "voilá"!
Se quiserem, eu vou à ANACOM (Porto)fazer voluntariamente o exame
pratico uma vez por mês e levo as ferramentas necessárias!!!
Já sei que deve haver uma lei qualquer que impede tal "façanha"...

73 Gomes op: CT1HIX
www.ct1hix.webs.com