ARLA/CLUSTER: Eu tambem acho que se devia fazer um exame pratico

João Costa > CT1FBF ct1fbf gmail.com
Segunda-Feira, 26 de Dezembro de 2011 - 13:42:39 WET

Boa Tarde Gomes,

"Se calhar é uma ideia louca..."

Se a ideia é louca eu já apresentei, a título pessoal, à ANACOM e
defendo que especialmente para a categoria de entrada, 3, faz todo o
sentido que aquele conjunto de perguntas teóricas possa inclusive em
parte ser substituído por uma prova de cariz pratico.

A receptividade tem sido razoável, no entanto dizem-me que a logística
e as condições materiais necessárias implicariam um gasto substancial,
inclusive em meios  humanos disponíveis, o que iria provocar um
aumento em muito dos custos dos exames de aptidão, que já por si no
actual modelo, são na minha opinião, exagerados.

João Costa (CT1FBF)

ARLA/CLUSTER: 3 factores para o aumento dos radioamadores nos E. U. A.
Gomes ct1hix sapo.pt
Segunda-Feira, 26 de Dezembro de 2011 - 12:47:06 WET

Boas
Para alem do exame teórico eu acho que se devia fazer um exame pratico
 de técnica e operação.

Do tipo:
-Ora pegue ai nesse microfone (imaginário) e faça uma chamada de emergencia...
-verifique com esse multímetro (verdadeiro) se esse fusível está bom....
- ajuste o ganho deste equipamento...

Se calhar é uma ideia louca, mas a pratica não se decora, aprende-se a fazer!

73 Gomes op: CT1HIX
www.ct1hix.webs.com