Re: ARLA/CLUSTER: O que pretendo nesta fase seria adquirir um rádio, que sobretudo desse para UHF...

AV radiophilo gmail.com
Quinta-Feira, 22 de Dezembro de 2011 - 15:42:02 WET

Boa tarde,

Aproveito para felicitá-lo pelo seu bom sucesso e desejar-lhe as boas
vindas a este estranho e maravilhoso mundo!

2011/12/22 Pedro Ferraz <pedroferraz.com  gmail.com>

> Bom dia João,
>
> O Rádio que recomenda é exactamente o que estou a testar neste momento
> cedido por um amigo: CT2JTL, meu vizinho.
>
> De facto ontem quando o fui buscar, sei que embora tenha 2W de saida, tem
> uma opção de High Power e Low Power, tem alguma coisa a ver com a potência
> de saida? Por outras palavras, não haverá maneira de limitar a saida para
> 500mW?

Não sei qual a potência mínima, mas mesmo que seja 500 mW ou menos duvido
muito que este modelo se qualificasse como PMR446 por causa da antena e da
cobertura de frequência.
Além disso, não sei se terá as certificações apropriadas.

> Em actividades geralmente utilizo 8 MotorolasT5532, mas se puder andar
> apenas com um rádio em vez de dois, preferia...
>
> O Colega Pedro Ribeiro (CR7ABP) indicou-me o BAOFENG UV-3R Mark II, eu
> pelo que vi, pouco é certo pareceu-me muito bom, e comparando os preços com
> aquilo que tinha em mente (TH-D72E)...
>
> O João tem experiência com esse vendedor no Ebay?
>
> Se houvesse em Portugal não me importava de comprar cá, caso não encontre,
> [...]

Se quer comprar produtos chineses em lojas portuguesas, tem Kenwood, Yaesu,
Icom, Alinco, sei lá, tanta variedade....

www.409shop.com
Já aqui adquiri uns 4 conjuntos até agora sem problemas.
Portes incluídos no preço (UV-3R MkII + cabo programação) por cerca de 40
euro, entregue na caixa do correio.

> <...>
>
> Outra questão já li também que a antena original não pode ser mudada neste
> caso o Mark II já tem V/UHF na mesma antena.

A antena do MkII é V/UHF, mas pode mudar para o que entender, uma vez que a
ficha é SMA.
A versão original realmente trazia duas antenas, uma de VHF e outra de UHF.

> 73!

73,
António Vilela
CT1JHQ