RE: ARLA/CLUSTER: Apresentação

Terça-Feira, 20 de Dezembro de 2011 - 17:47:25 WET

Caro Pedro Ferraz, CR7AFA.

Primeiro do que tudo, muitos parabéns pela tua recente aprovação no exame de aptidão para a categoria 3.

Segundo, agradecer-te por esta tua mensagem de apresentação; coisa pouco vista nesta lista e que deve ser  sempre realizada pelos novos subscritores deste espaço, pois  faz parte das regras básicas de educação e civismo.

Terceiro, desde já disponibilizo a minha estação, em particular a adicional localizada em Côja - Arganil quando estou por lá, para realizares emissões supervisionadas.

Quarto, acredito sinceramente que os escuteiros vão ter em ti um excelente apoio.

Quinto, neste momento compete ao ICP-ANACOM - Autoridade Nacional de Comunicações é não às Associações de radioamadores, implementar um conjunto  de propostas  obtidas por consenco na reunião Inter-Associações do dia 11 de Setembro de 2010 em Leiria, em que a A.R.L.A. foi uma das signatária, ao realizar o enquadramento legal necessário que leve ao encurtar do período actual de 2 anos, para uma permanência obrigatória dos amadores na categoria 3, maiores de 16 anos, no acesso à categoria 2 para um mínimo de 3 a 6 meses conforme  o discutido, no caso da A.R.L.A., em reunião realizada em 28 de Outubro de 2010 em Barcarena.

Sejas muito bem vindo a este espaço e que no radioamadorismo encontres o que procuras.

 Da minha parte, estou à tua disposição em te ajudar no que for necessário e estiver ao meu alcance, dentro do radioamadorismo.

João Costa (CT1FBF)

De: cluster-bounces  radio-amador.net [mailto:cluster-bounces  radio-amador.net] Em nome de Pedro Ferraz
Enviada: terça-feira, 20 de Dezembro de 2011 15:30
Para: cluster  radio-amador.net
Assunto: ARLA/CLUSTER: Apresentação

Boa Tarde a Todos!
O meu nome: Pedro Ferraz, tenho 39 Anos, Meãs do Campo - Montemor o Velho, Coimbra.

Já fui, Mecânico de Helicópteros, Delegado de Vendas da Salvador Caetano e desde 2003 - Webdesigner.
Sou o mais recente RA português, pelo menos não estvam previstos exames para de tarde: CR7AFA
O Gosto pelas comunicações vem do tempo da Força Aérea, como Mecânico e 5 anos nos Helicopteros nos Açores, a Lages Tower sempre a bombar no celebre ano de 1990 (Desert Shield/Storm).
Recentemente e como voltei aos Escuteiros este ano, com a impossibilidade participar no Joti a 100% levou-me a estudar duas semanas para fazer exame, Errei 2 Perguntas e não respondi a 3 (de 40).
Queria Tb agradecer ao Pedro Ribeiro - CR7ABP que conheci (troquei emails) na semana passada, pelo arquivo dos testes que me facultou para estudar (mas recomendo sempre que leiam primeiro o Dec. Lei e estudar o minimo de electrónica)
Das perguntas que sairam, brevemente vou disponibilizar as que ainda não vi nos testes!
Quanto às minhas pretenções na modalidade, é simplesmente de apoio às actividades de PC/Scouts. E fazer com que não termine, porque da maneira como li os Dec. Lei, leva-me a duvidar das intenções e também da quota parte das associações e de todos nós a este respeito. (Eu por exemplo, então vou estar 2 anos sem poder falar "livremente" porque não posso fazer já hoje o exame de Cat 2?, será que a espera dos 24 meses é absolutamente necessária? Então e se não desejar fazer da Cat 2 daqui a 5 anos porque possivelmente para falar 3/4 vezes por ano em actividades poderia ser razoavel, terei de perder a categoria? Então e se daqui a 2 anos fizer exame e ficar aprovado, não posso ser reposnsável por uma estação do Joti do meu agrupamento, nem ter Cat3 na minha supervissão?
Há qualquer coisa que me parece mal, mas como escuteiro/Radio amandor novato, estou aqui para aprender e não para dar palpites, mas penso que não li mal a legislação... Tirei a carta (de condução) mas só posso andar ao lado... lol siga...
Portanto se souberem de dicas interesantes para um rookie, agradeço!
73!
PFz / CR7AFA
--

Cumprimentos,