ARLA/CLUSTER: Apresentação

Pedro Ferraz pedroferraz.com gmail.com
Terça-Feira, 20 de Dezembro de 2011 - 15:30:05 WET

Boa Tarde a Todos!
O meu nome: Pedro Ferraz, tenho 39 Anos, Meãs do Campo - Montemor o Velho,
Coimbra.

Já fui, Mecânico de Helicópteros, Delegado de Vendas da Salvador Caetano e
desde 2003 - Webdesigner.

Sou o mais recente RA português, pelo menos não estvam previstos exames
para de tarde: CR7AFA

O Gosto pelas comunicações vem do tempo da Força Aérea, como Mecânico e 5
anos nos Helicopteros nos Açores, a Lages Tower sempre a bombar no celebre
ano de 1990 (Desert Shield/Storm).

Recentemente e como voltei aos Escuteiros este ano, com a impossibilidade
participar no Joti a 100% levou-me a estudar duas semanas para fazer exame,
Errei 2 Perguntas e não respondi a 3 (de 40).

Queria Tb agradecer ao Pedro Ribeiro - CR7ABP que conheci (troquei emails)
na semana passada, pelo arquivo dos testes que me facultou para estudar
(mas recomendo sempre que leiam primeiro o Dec. Lei e estudar o minimo de
electrónica)

Das perguntas que sairam, brevemente vou disponibilizar as que ainda não vi
nos testes!

Quanto às minhas pretenções na modalidade, é simplesmente de apoio às
actividades de PC/Scouts. E fazer com que não termine, porque da maneira
como li os Dec. Lei, leva-me a duvidar das intenções e também da quota
parte das associações e de todos nós a este respeito. (Eu por exemplo,
então vou estar 2 anos sem poder falar "livremente" porque não posso fazer
já hoje o exame de Cat 2?, será que a espera dos 24 meses é absolutamente
necessária? Então e se não desejar fazer da Cat 2 daqui a 5 anos porque
possivelmente para falar 3/4 vezes por ano em actividades poderia ser
razoavel, terei de perder a categoria? Então e se daqui a 2 anos fizer
exame e ficar aprovado, não posso ser reposnsável por uma estação do Joti
do meu agrupamento, nem ter Cat3 na minha supervissão?

Há qualquer coisa que me parece mal, mas como escuteiro/Radio amandor
novato, estou aqui para aprender e não para dar palpites, mas penso que não
li mal a legislação... Tirei a carta (de condução) mas só posso andar ao
lado... lol siga...

Portanto se souberem de dicas interesantes para um rookie, agradeço!

73!

PFz / CR7AFA

--

Cumprimentos,