ARLA/CLUSTER: Sugestões de montagem móvel

Pedro Ribeiro cr7abp gmail.com
Domingo, 18 de Dezembro de 2011 - 20:26:53 WET

Agradeço as sugestões, em relação à colocação da unidade principal
convenceram-me, ficará atrás.
Vou tentar acondicionar o espaço lateral da mala de primeiros socorros,
preferia do outro lado da mala já que deste lado tenho o depósito do
gasóleo próximo, se fosse gasolina seria bem mais preocupante ...
Vou procurar essas saídas de cabos de que não me tinha lembrado, estou
com bastante esperança na dos sensores de parqueamento atrás do
pára-choques, só falta descobrir como lá chegar.
Falaram-me também de uns cabos especiais "espalmados" para atravessar as
borrachas da porta da mala traseira, conhecem?

As antenas, estou a pensar na solução de compromisso de as colocar na
porta da mala traseira, a ideia nesta fase inicial será ter uma de cada
lado, uma 2m/70cm e do outro 10m com a opção de usar a ficha exterior da
antena 10m para ligar outras antenas de HF em situações /P
Os fixadores que apertam na lateral da porta da mala não estalam a tinta?
Os apoios magnéticos imagino que ao fim de algum tempo degradem
significativamente a pintura abaixo ou se forem fracos (sob o ponto de
vista magnético), a antena salte e faça danos sérios ...
As antenas terão de estar normalmente removidas já que o meu local de
garagem é baixo e também porque não gosto de dar nas vistas
desnecessariamente.
Outro local alternativo de fixação seriam as barras lateriais de origem,
mas não conheço peças de fixação directa nelas, também uma barra de
tejadilho de um lado a outro do veículo poderia ser uma solução para
colocar as antenas sob um maior plano de terra mas temo que ficassem
demasiado elevadas do tejadilho.

Em relação a energia, levar dois cabos até ao rádio ou apenas o positivo
e obter o negativo no chassis??

Para a PTT/Micro estou a pensar fazer uma coisa "bonita", discreta e
"mãos livres" usando um espaço disponível junto ao comando do tecto de
abrir.

Ainda não sei bem onde colocar o painel frontal nem a coluna ... não
tenho espaço na zona do travão de mão.

73!

--
QRA: Pedro Ribeiro // Callsign: CR7ABP // GRID Locator: IM58mr