Re: ARLA/CLUSTER: Atenção ao que o DL53/2009 diz sobre a Categoria 2!

CS7ACE Vieira omeuindicativo live.com.pt
Sexta-Feira, 2 de Dezembro de 2011 - 16:28:53 WET

Boa tarde,

mais uma vez constata-se que planear é uma coisa onde os portugueses falham redondamente. Esperei cerca de um ano e qualquer coisa por uma mail deste tipo. A categoria 2 da qual eu faço parte, é aquilo a que chamo de categoria "estupida", não tem equiparação nenhuma à antiga classe B nem tão pouco à CEPT novice praticada noutros paises, e aqui estamos claramente em vantagem. Nos paises da Europa que adoptam a CEPT novice, as faixas de operação em HF são os 160, os 80, os 15 e os 10, não há 20 nem 40 para ninguém. Durante 2 anos muito se discutiu em torno da escuta da categoria 3, e com certeza se continuará a discutir, mas parece que se esqueciam que, e espero eu, todos os CR7 passarão a CS7 e se vão deparar com outro tipo de limitações. Infelizmente enquanto fui o unico não teria qualquer expressão, aguardo agora para ver que tipo de discussões se avizinham, deixo no entanto a mensagem para que quando se pensam mudanças as mesmas sejam pensadas e ponderadas a longo prazo.

Cumprimentos

Vasco
CS7ACE

Enviado do meu iPad