ARLA/CLUSTER: Satelite Oscar 51 continua com problemas

João Gonçalves Costa joao.a.costa ctt.pt
Segunda-Feira, 29 de Agosto de 2011 - 11:07:30 WEST


O controlador do satélite Oscar 51 Mark Hammond, N8MH observou que desde que uma das células da bateria do satélite, que carrega a mesma, mostrou que esta com problemas os controladores em Terra somente podem efetuar configurações simples e básicas.

Mark disse que os controladores em Terra desenvolveram novas técnicas de configurações do Oscar 51 efetuando comandos de controle de potencia, mudar as frequências de descida e subida, tudo de forma manual.

Funções adicionais como coleta de sinais de telemetria e a BBS do Oscar 51 não estão funcionando neste momento. Se o satélite perde estas configurações básicas por qualquer problema interno os controladores tem que restaurar toda a configuração manualmente.
Estações em Terra efetuaram testes de telemetria e observaram que o satélite esta apresentando problemas em mais uma célula de alimentação da bateria.

Pensamos que com o fim de mais uma célula do satélite Oscar 51 nós não efetuaremos comandos de configuração aqui da Terra e isso será o fim do satélite.

Atualmente o Oscar 51 esta com a seguinte configuração:

Downlink: 435.150 MHz FM (LHCP)
Uplink: 145.880 MHz FM

O satélite esta com potencia aproximada de 1 watt (980 mW)

MAURICIO BERALDO PY4MAB
Py4mab  amsat.org
http://br.groups.yahoo.com/group/ISSFANCLUBEBRASIL/
-------------- próxima parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: http://radio-amador.net/pipermail/cluster/attachments/20110829/bdf53bc6/attachment.html


Mais informações acerca da lista CLUSTER