ARLA/CLUSTER: Comutar duas antenas >> uso de Diplexers

Carlos Mourato radiofarol gmail.com
Quinta-Feira, 25 de Agosto de 2011 - 02:46:30 WEST

Pedro boa noite

O Renato já disse tudo.   A terminação das portas não usadas não é relevante
se o triplexer tiver um bom isolamento entre bandas,  Toda a maneira, e mais
por uma questão de "ética" profissional, costuma-se  terminar as portas com
uma carga de 50 ohms, que ajuda a manter o filtro que não se usa, com as
caracteristicas para que foi desenhado. Isto porque um filtro sem ser
correctamente terminado, pode apresentar uma resposta de frequência
completamente fora da "Graça de Deus", e adquirir ressonâncias parasitas em
frequências para as quais não foi desenhado, prejudicando o funcionamento
dos outros filtros na porta comum.

73 de CT4RK

No dia 25 de Agosto de 2011 02:24, Renato Encarnação <ct7abr  gmail.com>escreveu:

> Olá.
>
> Teoricamente não deveria afectar, só afecta se a QRG com que alimenta o
> triplexer estiver na banda passante (ou na visinhança) do filtro
> correspondente à banda.
> Na prática, o grau de "afectação" (perdoem-me o português das 2 da manha)
> vai depender da rejeição do filtro que tem a saida aberta.
>
> Diga lá Pedro, se me fiz entender...
>
> 73, Renato

*Best 73 from: regards from: CT4RK Carlos Mourato - Sines - Portugal*

 *Warning*
*Save the Radio Spectrum! Eliminate Broadband over Power Line. *
*
*
*Salve o espectro electromagnético!. Não use a rede electrica para
transmitir dados. Os "homeplugs power line" e a tecnologia "power line"
à tecnologia power line. Proteja o ambiente electromagnético. Utilize
tecnologia de redes sem fio, denominadas wireless.*