ARLA/CLUSTER: Antena Discone p/ transmissão

Julio Cesar jc sapo.pt
Terça-Feira, 23 de Agosto de 2011 - 17:23:50 WEST

Viva colega Proença

Se não se importa de trabalhar com uma antena cujo ganho está abaixo do
dipolo e perto do isotrópico, pode perfeitamente usar essa.

Tenho uma, da Diammond, que uso para escuta geral e também em emissão no
50Mhz, onde trabalha bastante bem, quando a propagação está a soprar
pela popa.

Curiosamente o fabricante diz que, nos 50 MHz não se deve trabalhar com
mais de 30W e à anos que trabalho com 150 e ainda não se avariou.

Também não sei por onde é que uma coisa tão simples se poderá avariar.

Acho que vale a pena monta-la, pois é uma antena "que vai a todas"

Um abraço do CT1BWI

*Julio Cesar*

*http://www.aerodromo-cascais.pt*
*http://www.pelicano.com.pt/zpistas_in.html*