Re: ARLA/CLUSTER: ILLW 2011 participação Portuguesa

José Luís Proença (CT1GZB) ct1gzb netcabo.pt
Segunda-Feira, 22 de Agosto de 2011 - 17:39:13 WEST

Colega João, não quero "contar espingardas".

É verdade que algumas estações "faroleiras" não apareceram, nem no rádio nem
no cluster mas, como não sei as circunstâncias de operação das mesmas, não
opino nem julgo alias, não devo nem tenho que o fazer. Cada um sabe de si.

Quem já fez este tipo de activações sabe que na maioria das vezes encontra
condições difíceis para um bom desempenho das estações o que não implica
falta de vontade de não o fazer. Um bom exemplo disso foi o colega Paulo no
Farol da Nazaré.

Sempre depois das activações (mesmo naquelas em que não participo) sejam
elas faróis, parques naturais, monumentos, etc. Fica-se com a sensação
de que alguns elementos da comunidade radioamadoristica acham que os OM's
das activações são uns "malandros" que não aparecem nas bandas.

Uma coisa é certa, quando vou para este tipo de actividade é para me
divertir. Depois, dar oportunidade a quem não tenha a referencia que vou
trabalhar de a obter, apesar de, haver indiferença dos colegas portugueses
neste tipo de actividades. Se não há estações portuguesas a contactar-nos,
que posso eu fazer???

Este ano bateu-se o recorde de inscrições de estações Portuguesas no ILLW e
isso é muito bom sinal.
É sinal que há colegas interessados em Faróis, em fazer rádio fora de portas
e, de certa forma, divulgar Portugal. Veja-se o exemplo Português do
programa CTFF que tem grandes adeptos, principalmente nos países de leste.

Aceita um abraço de amizade e espero que consigas o contacto no próximo
ILLW.

73 de José Luís Proença
Operador do Posto Emissor, CT1GZB
ARVM # 53