ARLA/CLUSTER: RDS

Miguel Andrade ct1etl gmail.com
Domingo, 24 de Abril de 2011 - 22:51:01 WEST

Caros colegas,

Alguém tem conhecimento de um programa gratuito de descodificação RDS que
funcione com uma das comuns canetas USB para Rádio e Televisão ?
Já encontrei algumas versões para ligação a um receptor externo de
radiodifusão em FM através de um circuito intermediário mais ou menos
simples, mas para além do facto do meu portátil não possuir nenhuma entrada
RS232 das comummente usadas nas portas série dos computadores, não encontro
nenhuma alternativa que descodifique o sinal directamente do " Dongle " USB
( ou " hardlock " se preferirem ) que estou a usar neste momento.
Ficava-vos igualmente muito grato se me proporcionassem nomes de programas
que, com ou sem descodificação de RDS, permitam a recepção de radiodifusão
em FM ( Banda de VHF ) através de um destes dispositivos externos. Se a
cobertura permitida for dos 60 MHz aos 108 MHz... ainda melhor.
Agradeço antecipadamente a vossa atenção e eventual ajuda.

73's de Miguel Andrade ( CT1ETL )
IM58js - 38º44'57" N/009º11'26" W
CQ Zone 14 ********* ITU Zone 37
endereço em/adress in www.qrz.com