ARLA/CLUSTER: A.R.E.T.D. adere ao projecto R.P.E.

AV radiophilo gmail.com

Este é mais um dos vários motivos que tenho para desconfiar da IARU.
"Recomendar" que se instalem ecolinques mesmo no centro da banda de ISM não
revela grande inteligência e é o que se chama dar um tiro no pé.

Em toda a extensão dessa faixa, verifica-se na prática que a zona central é
a que tem maior ocupação de SRDs, e possivelmente haverá boas razões para
isso.
Por outro lado, descontando esta praga agora em discussão, e a avaliar pelos
primeiros licenciamentos já anunciados, os ecolinques funcionam na mesma
área territorial do que a grande maioria das aplicações SRD, isto é, nas
zonas habitacionais.

Entre autorizar o uso dos LSF em zonas desocupadas do espectro, em nada
contrariando as "recomendações" dos tais senhores, e permitir que se
verifique um conflito anunciado sem que daí se ganhe absolutamente nada, bem
pelo contrário, parece-me que a escolha não terá sido difícil.

73,
António Vilela
CT1JHQ