ARLA/CLUSTER: Tudo o que necessita saber sobre Repetidores.

João Gonçalves Costa joao.a.costa ctt.pt
Segunda-Feira, 18 de Abril de 2011 - 15:40:22 WEST


Caros Colegas,

Chamo a vossa especial atenção para uma EXCELENTE entrevista dada pelo nosso colega João Roberto (PY2JF) ao PODCAST QTC BRASILEIRO - RADIOAMADORISMO do Daniel Figueredo (PU6ZAA) em
http://www.qtcbrasileiro.qsl.br sobre estações repetidoras do serviço de amador.

PY2JF – João Roberto S. Gandara Ferreira é Colunista/Editor do sitio da Internet do CRAM - Clube dos Radioamadores de Americana( http://www.cram.org.br ), sendo na actualidade um dos mais importantes radioamadores brasileiro no Mundo da lusofonia. Em 1979, iniciou-se no radioamadorismo como PY2OXX. Promovido à classe B, passou a ser PY2AXX. Agora classe A, utiliza o indicativo PY2JF. 

Operou vários modos, como CW, AM, SSB, Packet, RTTY, SSTV, ATV e digital. É supervisor técnico de várias repetidoras do grupo CRAM, responsável pela primeira repetidora a operar Echolink no Brasil, e pela primeira a operar D-Star na América Latina. 

Trabalhou por 20 anos no CPqD – Centro de Pesquisas e Desenvolvimento em telecomunicações da extinta Telebrás, empresa publica brasileira.

Hoje é empresário na área da electrónica embarcada, projectou o hardware e software da controladora de repetidora Elektra 2000 da Hamtronix, presente em repetidoras de mais de 30 países, incluindo Portugal.

A entrevista pode ser descarregada em: http://qtcbrasileiro.qsl.br/podcast/podcast_99.mp3 devendo ser acompanha por um Power Point intitulado " Repetidoras " anexo a esta mensagem.

Na minha opinião, esta entrevista conjuntamente com a apresentação gráfica (Power Point) que a acompanha, deve ser de audição e visualização obrigatória por todos os radioamadores, independentemente se operam ou não em repetidores.

João Costa, CT1FBF 

-------------- próxima parte ----------
Um anexo que não estava em formato texto não está incluído...
Nome : Repetidoras.pptx
Tipo : application/vnd.openxmlformats-officedocument.presentationml.presentation
Tam  : 1485261 bytes
Descr: Repetidoras.pptx
Url  : http://radio-amador.net/pipermail/cluster/attachments/20110418/2926ec12/Repetidoras.bin


Mais informações acerca da lista CLUSTER